Nesta sexta-feira (03/04), os partidos políticos estão correndo contra o tempo para finalizar as novas filiações.
O prazo da janela partidária se encerra neste sábado (04/04), e os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que estão mudando as siglas para disputar a reeleição ,ainda não divulgaram as novas legendas. O suspense permane até os últimos minutos do período de filiação.
O vereador Dr. Ewerton Wanderley (sem partido) afirmou que está conversando com algumas lideranças partidárias no momento, mas não quis informar quais siglas está mantendo diálogo.
O líder do prefeito na Câmara, Marcel Alexandre, também está conversando com representantes partidários e aguardando orientação de sua liderança, “para então anunciar a nova sigla que farei parte e que possa disputar o pleito”.
Assim como Marcel, o vereador Professor Fransuá (PV), afirmou que ainda não existe nada definido. Na mesma está a vereadora Glória Carratte (sem partido), que saiu recentemente do PDT por conflitos internos na sigla e está buscando um partido para disputar as eleições deste ano.
O vereador Alonso Oliveira (Podemos), afirmou que deve deixar a definição para a última hora.
Sem comentários
Os vereadores Professor Samuel (Podemos), Gilmar Nascimento (PSD), David Reis (PV) e Gilvandro Mota (PTC), não responderam aos questionamentos da reportagem do portal O Poder.
Gilmar Nascimento já havia adiantado para o portal O Poder, que iria conversar com o presidente do diretório regional do partido, senador Omar Aziz (PSD), para alinhar como seria feito o apoio às candidaturas nas eleições deste ano.
O vereador Diego Afonso, deixou o PDT por contra de disputas internas no partido e anunciou na quarta-feira (1º/04), sua filiação ao PSL. O vereador assume a presidência municipal e liderança do partido na casa legislativa.
“É um partido de expressão nacional com ideologia liberais e que comunga com a minha trajetória. Assumo a liderança com muita responsabilidade e com o objetivo de crescer o partido em Manaus. Além disso, vamos trabalhar para candidatura majoritária nesta próxima eleição”, pontuou o vereador.