HomeNotíciasPolíticaPor problema de saúde, David Almeida desiste de agenda no Festival de...

Por problema de saúde, David Almeida desiste de agenda no Festival de Parintins 2026

Pré-candidato ao Governo do Amazonas foi diagnosticado com conjuntivite viral e permanecerá afastado das atividades públicas; festival reúne adversários e lideranças políticas do estado

O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida (Avante), não participará da programação do Festival Folclórico de Parintins 2026. A informação foi confirmada por sua assessoria, que informou que o político precisou suspender todos os compromissos públicos após ser diagnosticado com conjuntivite viral.

De acordo com a equipe do pré-candidato, a recomendação médica é que David permaneça afastado das atividades até receber autorização para retomar a agenda.

“Ele não irá. Infelizmente, por questão de saúde, ele precisou suspender a agenda. Confirmo o quadro de conjuntivite viral. Até a liberação médica, a agenda dele continuará suspensa”, informou a assessoria.

A decisão impede a participação de David em um dos eventos de maior repercussão política do calendário amazonense, onde tradicionalmente lideranças estaduais aproveitam a grande movimentação para fortalecer alianças e manter contato com prefeitos, vereadores e eleitores.

Parintins vira palco da pré-campanha de 2026

Enquanto David Almeida permanece afastado, outros nomes cotados para disputar o Governo do Amazonas já cumprem agendas em Parintins. Entre eles estão a professora Maria do Carmo (PL), o senador Omar Aziz (PSD) e o governador Roberto Cidade (União Brasil), além de pré-candidatos ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

O Festival Folclórico de Parintins, além de movimentar o turismo e a economia do estado, também se consolida como um dos principais espaços de articulação política antes das eleições, reunindo autoridades, empresários e representantes de diversos municípios do Amazonas.

Movimentações no interior ficam em pausa

Nas últimas semanas, David Almeida vinha intensificando sua pré-campanha, com viagens ao interior, reuniões políticas e produção de conteúdos para divulgação de sua futura candidatura ao Governo do Estado.

Entre as ações recentes, o ex-prefeito também fortaleceu seu grupo político no Baixo Amazonas ao anunciar os nomes de Jender Lobato e Tony Medeiros, ambos do AGIR, como pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Com a suspensão da agenda por motivos de saúde, a estratégia de ampliar a presença política durante o Festival de Parintins fica adiada, interrompendo momentaneamente uma sequência de articulações que vinha sendo construída nos últimos meses.

📲 Fique por dentro das notícias de Manaus e do Amazonas em tempo real. Acesse o canal do Portal Manaós no WhatsApp e acompanhe tudo pelo zap.

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here