Um dia após o anúncio do prefeito Arthur Virgílio Neto sobre a criação de um hospital de campanha em Manaus para atender vítimas do novo coronavírus, as primeiras obras de modificações já começaram no Centro Integrado Municipal de Educação,
O fato ocorre no bairro Lago Azul, localizado na zona Norte de Manaus.
Nesta quinta-feira (9), o espaço que seria o refeitório da escola recebeu divisórias em drywall para a criação de uma Unidade de Terapia Intensiva, que terá capacidade para 16 leitos.
“Temos pressa, pois estamos trabalhando para salvar vidas. O trabalho está em ritmo acelerado e vamos adaptar toda a estrutura para atender a população da melhor maneira possível. A saúde não pode esperar”, disse o prefeito.
O Cime conta com dois prédios, um para educação infantil e outro para ensino fundamental. Os refeitórios das duas unidades se transformarão em UTIs, o que representa uma capacidade total para 32 leitos.
As salas de aulas estão recebendo a instalação de ar-condicionado e serão adaptadas para virar enfermarias. Outros espaços dos prédios do complexo estão sendo adaptados para serem utilizados como sala de utilidade, posto de enfermagem, farmácia e vestiário.
“Agradeço a parceria e dedicação do Grupo Samel, que vai gerir esse hospital e que tem se mostrado um grande parceiro de Manaus. Também agradeço ao Grupo Transire, que tem somado esforços por meio de doações. Na conta criada para contribuir com o custeio do hospital de campanha já temos a doação de R$ 1 milhão, feita pelo Grupo Samel. Esperamos que outras pessoas e empresas, que queiram contribuir com o trabalho de salvar vidas do nosso povo, também façam sua colaboração”, destacou Arthur Virgílio.
As doações para ajudar no custeio do hospital de campanha podem ser feitas para o Banco: 001 (Banco do Brasil), Agência: 3563-7, Conta: 10.483-3, Destinatário: PMM/Doação Covid-19, CNPJ: 04.365.326/0001-73. A utilização desses recursos será exclusivamente para o enfrentamento à pandemia e, pregando pela transparência, estará disponível no site https://covid19.manaus.am.gov.br.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Mário Oliveira /Semcom