Nessa madrugada (30) membros da facção criminosa FDN chegaram nos bairros da Betânia e Crespo para executar integrantes do grupo rival CV.
Já foram identificados entre os mortos os adolescente Alexsandro, 14 anos e Erick, 17 anos. Ambos mortos pela PM durante o confronto.
No vídeo, o adolescente aparece armado ao lado de comparsas em busca dos desafetos. Em certo momento, ele chega a focar a câmera no próprio rosto enquanto percorrem os becos do bairro.
Confere aqui o vídeo:
No IML, a mãe, o tio e um irmão de 15 anos da vítima aguardam a liberação do corpo. A mãe do adolescente, Cristiane Custódio, confessa ser usuária de drogas há 15 anos e diz que o filho estava no mundo do crime desde os 13 anos e que ele mesmo tentava protegê-la pedindo que ela evitasse cruzar as fronteiras de uma facção e outra.
“Eu sou culpada dele ter morrido, porque eu era usuária de drogas e ele via isso. Ele pedia para eu não ir pra lá, ele dizia: Kit não vai pra lá, não vai pra lá porque tu pode ser morta no meu lugar, eles podem te pegar. Ontem eu falei pra ele quando ele saiu: meu filhinho eu te amo, eu vou te esperar”.
Na guerra entre facções em todo o Brasil, milhares de adolescentes estão sendo recrutados como mão de obra e morrendo também. Grande problema social se dá pela ineficiência do Estado e pela desestrutura familiar. Em grande maioria, os adolescentes em conflito com a lei são de famílias que vivem em vulnerabilidade social “extrema pobreza”.
- Fonte: Portal do Holanda
- Imagem e vídeo: divulgação