segunda-feira, novembro 25, 2024

Saúde – “Dinheiro tem!” – Ministério Público determina a ampliação de atendimentos nos hospitais de Parintins.

O Ministério Público determinou que a prefeitura de Parintins providencia no prazo de 15 dias, o aumento de 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, com o objetivo de ampliar o atendimentos para os pacientes contaminados pelo novo Coronavírus.

A determinação também inclui que a prefeitura providencie em 10 dias, um Hospital Campanha com pelo menos 50 leitos e 4 Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O Ministério Público do Estado do Amazonas, recebeu uma ação civil pública solicitando a adequação das unidades de saúde de Parintins, com base nas crescentes demandas de pacientes contaminados pelo noco Coronavírus; o município já registra oficialmente duas mortes.

“Essa Ação Civil Pública visa concretizar o direito fundamental à saúde do cidadão, os quais diuturnamente necessitam de UTI e sofrem com a espera e a incerteza da remoção para a capital porque há somente uma ITU aérea que atende aos 62 municípios amazonenses”, ressalta a promotora da Comarca de Parintins, Marina Maciel.


 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias