O Ministério Público determinou que a prefeitura de Parintins providencia no prazo de 15 dias, o aumento de 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, com o objetivo de ampliar o atendimentos para os pacientes contaminados pelo novo Coronavírus.
A determinação também inclui que a prefeitura providencie em 10 dias, um Hospital Campanha com pelo menos 50 leitos e 4 Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
O Ministério Público do Estado do Amazonas, recebeu uma ação civil pública solicitando a adequação das unidades de saúde de Parintins, com base nas crescentes demandas de pacientes contaminados pelo noco Coronavírus; o município já registra oficialmente duas mortes.
“Essa Ação Civil Pública visa concretizar o direito fundamental à saúde do cidadão, os quais diuturnamente necessitam de UTI e sofrem com a espera e a incerteza da remoção para a capital porque há somente uma ITU aérea que atende aos 62 municípios amazonenses”, ressalta a promotora da Comarca de Parintins, Marina Maciel.
- Fonte: Portal O Poder – https://portalopoder.com.br/2020/04/13/em-acao-mp-determina-15-dias-para-que-parintins-amplie-numero-de-utis-e-hospital-de-campanha/
- Imagem: Ilustração