Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (30/0), a fábrica Yamaha Motor da Amazônia, seguindo planos de segurança previamente estabelecidos contra o covid – 19, anuncia que unidade fabril em Manaus (AM), retomou as atividades.
O documento, assinado pelo diretor de Relações Institucionais da empresa no Brasil, Hilário Kobayashi, afirma que a direção está adotando todas as medidas necessárias à prevenção da Covid-19 e à preservação da saúde dos colaboradores, recomendadas pelas autoridades.
Entre as medidas necessárias à prevenção da Covid-19 e à preservação da saúde de seus colaboradores recomendadas pelas autoridades, são elas:
– Máscaras higienizadas e medição de temperatura para 100% dos funcionários, terceiros e visitantes.
– Aumento de número de rotas limitando em 50% a sua ocupação.
– Limitação da capacidade do restaurante com redução em 50% do número de pessoas no mesmo local.
– Duplicação da higienização das rotas, restaurantes, ambientes de trabalho e fábrica.
– Ampliação da distribuição de álcool em gel pela fábrica.
– Aumento de mão de obra da equipe de saúde e de limpeza.
– Mudanças nos horários operacionais visando evitar aglomerações.
– Permanência em home office das pessoas cujo atividades não estejam ligadas diretamente à produção.
No comunicado oficial a Yamaha também enfatiza que adicionalmente vem realizando diversas comunicações orientativas aos colaboradores visando a preservação de sua saúde e familiares.
“Adicionalmente a Yamaha vem realizando diversas comunicações orientativas aos colaboradores visando a preservação de sua saúde e familiares”, finaliza a nota.
- Fonte: Site Oficial da Yamaha. https://www.moto.com.br/acontece/conteudo/yamaha-motor-da-amazonia-retoma-producao-157991.html
- Imagem: Divulgação.