Na última sexta-feira (01), o prefeito de Manaus, Arthur Neto, declarou durante uma entrevista para o jornal “O Globo”, que exista a possibilidade de ser decretado o “Lockdown” em Manaus, tendo em vista que os dados a respeito da contaminação do Covid-19 ainda expressão extrema preocupação.
“Se nada mudar, eu vou recomendar ao governador que decrete o chamado lockdown. Fecha tudo. Radicalizar mesmo; vamos salvar as pessoas mesmo que elas não queiram ser salvas. Lá na frente, elas vão poder avaliar se tomamos as medidas certas ou não. Mas primeiro elas precisam estar vivas”, disse o Prefeito Arthur Neto.
Arthur também não exitou em falar que, ele e o governador Wilson Lima, não conseguiram obter exito na implementação de ações de distanciamento social, como medida de prevenção à propagação do novo Coronavírus.
Os dados do Ministério da Saúde confirmam que o Amazonas ostenta a maior taxa de incidência de Covid-19 de todo o país, com quase 6.000 casos registrados e número de mortes já se aproximando dos 500.
O prefeito também declarou que tanto o estado quanto o município necessitam de um apoio expressivo do Governo Federal, o que ainda não vem acontecendo da forma como deveria.
O Amazonas ainda aguarda a ajuda com as quantidades solicitadas de EPIs, respiradores, vestimentas e insumos necessários para ações de saúde em todo o Estado.
“Eu estou preocupado porque vi um vídeo com o atual ministro (Nelson Teich), no qual ele fala sobre um dilema entre ajudar um idoso ou um jovem. Eu fico me perguntando: será que vamos ter que chegar a esse ponto e ter que dar ao médico o poder de Deus para escolher quem vive e quem morre?”, relatou o prefeito.
- Fonte: Em Tempo – https://d.emtempo.com.br/amazonas/201642/se-nada-mudar-vou-recomendar-o-lockdown-diz-prefeito-de-manaus
- Imagem: Divulgação