Seguidores do Portal Manaós enviaram mensagens através da redes sociais, informando que graves problemas que acontecem rotineiramente no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, são ignorados pela atual gestão que tem como diretora a enfermeira Alessandra dos Santos.
Uma das principais reclamações continua sendo a climatização da unidade, que embora tenha sido o principal motivo para a troca da direção e contratações de novas empresas, ainda assim continua não oferecendo um serviço de qualidade mínimo para a população que necessita dos serviços na unidade.
Pacientes que conseguiram alta hospitalar da unidade a acompanhantes relatam que é comum o “rodizio” de funcionamento de aparelhos de ar-condicionados; os crônicos problemas que marcam o Hospital 28 de agosto sempre estão ligados a gestão ineficiente, que estava estabelecida mesmo antes do pico da crise da COVID-19; entre eles estão a falta de adequação de recursos humanos – o que gera baixa qualidade no atendimento. Os profissionais não conseguem realizar as anotações dos pacientes, e fazer atendimentos adequados durante as visitas aos leitos.
Falta adequação de recursos materiais – A quantidade de ambulâncias para o transporte é insuficiente e a falta de medicamento para prestar assistência são situações de rotina na unidade, conforme os relatos dos próprios pacientes, que diante a situação, são obrigados a comprarem os medicamentos, esparadrapos e gases para conseguirem atendimento no hospital.
Os técnicos de radiologia também reclamam dos pagamentos atrasados, mas permanecem trabalhando em compromisso com a sociedade.
A capacidade de gerenciamento de problemas e de controle sobre o que falta e o que sobra em termos de insumos e medicamentos é fundamental em um hospital desse porte, assim como o pedido de contratação é de responsabilidade da direção do hospital.
Com todos os fatos e manifestações, está evidente que há uma dificuldade de administrar os profissionais que trabalham no hospital, o que requer habilidade na organização e administração.
Mais uma vez, o Hospital 28 de Agosto é destaque pela ineficiência no gerenciamento hospitalar, uma gestão deficiente que desperdiça tempo, recurso e capacidade técnica.
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