O Instituto Leônidas & Maria Deane/Fiocruz Amazônia (ILMD/Fiocruz Amazônia) abriu, durante esta sexta-feira (15), inscrições para o Programa de Iniciação Científica da instituição.
As bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, podendo ser renovadas.
Os candidatos têm até o dia 12 de junho para fazerem suas inscrições. De acordo com edital, podem participar estudantes de cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação.
O candidato deve estar regularmente matriculado e ter Coeficiente de Rendimento Acumulado com valor igual ou maior que 7,0 e não ter reprovação em disciplinas afins às atividades do projeto de pesquisa que pretende desenvolver, além de outras condições, descritas no edital.
A Iniciação Científica é um instrumento de formação de recursos humanos que permite colocar o estudante de graduação em contato direto com as atividades de pesquisa e o pensar científico, despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.
O Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia tem como objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.