domingo, setembro 29, 2024

Polícia – “E a compensa parou!” – Populares realizam homenagem para o menino Gustavo Silva e paralisam o bairro da compensa. ENTENDA O CASO!!

Durante o inicio desta semana, o menino Jorge Gustavo Silva Santos (12), veio à óbito no Hospital e Pronto-Socorro Infantil João Lúcio.

Ele foi baleado na cabeça no dia 12 de maio e estava internado na unidade de saúde desde então. A família denuncia que o hospital desligou, sem autorização, os aparelhos que mantinham Gustavo vivo.

 “A família foi chamada, a mãe dele foi ao leito e ele estava respirando por aparelhos. Foi informado que ele tinha morte cerebral e que os aparelhos iam ser desligados. A mãe não permitiu, mas a médica disse que não estava pedindo, que só estava informando que os aparelhos iam ser desligados”, informou Izaú Silva, tio da vítima.

Gustavo foi ferido com um tiro na noite do dia 12 de maio, quando estava em frente a uma igreja, na Rua 21 de Junho, bairro Compensa zona oeste. A polícia contou que se tratava de uma briga entre facções, na qual homens foram ao local para assassinar Kevyn Pedrosa Alves, 23, vulgo ‘Kevinho’, que estava em uma banca que vende churrasco.

A médica responsável pela UTI informa que conversou com a família antes de encerrar o protocolo para morte encefálica. O documento com os procedimentos será avaliado pela gestão da Secretaria para caso de esclarecimentos sobre a conduta médica adotada.

A família de Gustavinho informou que após o enterro, vai registrar um Boletim de Ocorrência em delegacia para depois levar o caso à Justiça, já que não houve vontade do paciente que estava em coma e nem autorização da família para que o procedimento fosse adotado.

Durante a terça-feira (19), enquanto o carro da funerária passava pelo bairro em que a vítima residia, populares pararam em comoção para homenagear o menino, que teve direito à fogos de artificio e balões brancos.


  • Imagem: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias