quinta-feira, setembro 19, 2024

Coronavírus – Cidade de Wuhan, berço da pandemia proíbe consumo de carne de animais silvestre.

Considerada o berço da pandemia, cidade vai instituir um plano de compensação financeira para comprar os animais de criadores

Imagem da Cidade de Wuhan durante isolamento social

Primeiro epicentro da pandemia do novo coronavírus, a cidade chinesa de Wuhan proibiu, nesta quarta-feira (20), o consumo e a comercialização de animais silvestres.

As autoridades locais também vedaram a caça das criaturas, com exceção para atividades relacionadas à pesquisa científica, controle populacional, monitoramento de doenças epidêmicas e outras “circunstâncias especiais”.

A cidade ainda anunciou um plano de compensação financeira para fazendeiros interromperem a criação de animais selvagens. O governo pretende comprar os animais, que agora não podem mais ser criados para abate.

As novas regras foram estabelecidas após uma série de pesquisadores apontarem que o novo coronavírus pode ter sido transmitido a humanos por morcegos. Um mercado de animais em Wuhan chegou a ser associado como um possível local de origem da pandemia.

Apesar disso, ainda não há evidências que confirmem as duas hipóteses, uma vez que o ‘paciente zero’ ainda não foi identificado. Um estudo recente, inclusive, mostra que o vírus já havia se adaptado à transmissão e infecção humana antes de se disseminar no mercado da cidade chinesa.


  • Fonte: Olhar Digital
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias