sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia – Celso de Mello solicita apreensão dos celulares do presidente Bolsonaro e do filho Carlos Bolsonaro.

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, apertou o cerco contra a família Bolsonaro e pediu a apreensão dos celulares de Jair e Carlos Bolsonaro, no inquérito sobre a interferência do governo na Polícia Federal, que provocou a demissão de Sergio Moro.

Em despachos enviados nesta quinta-feira (21) à PGR, o ministro ressaltou ser dever jurídico do Estado promover a apuração da “autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por ‘qualquer pessoa do povo’”.

“A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na ´notitia criminis´, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado”, escreveu o ministro do STF.

O vereador Carlos Bolsonaro desabafouno Twitter nesta manhã e divulgou:

O segundo filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou ser inocente e voltou a questionar as investigações que apuraram a facada contro o pai dele, além de ter comparado a velocidade do processo com outros casos.
“Meu celular? Enquanto isso os do ex-piçóu Adélio protegidos há mais de um ano, processos contra Botafogo, Calheiros e outros sentados em cima há anos. Que crime teria cometido para tamanha velocidade e abuso? Nenhum. A narrativa do sistema continua em pleno vapor!”, escreveu em seu perfil na rede social.

Fonte: Estado de Minas e Política.

Imagem: Divulgação.

 

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias