Nesta quarta-feira (3/6), o “Movimento Conservador” no Amazonas pretende fazer uma nova manifestação neste sábado a partir 14h, também na avenida Djalma Batista. Os apoiadores do presidente Bolsonaro já haviam realizado uma manifestação na avenida das Torres, no domingo, 31. A manifestação é em resposta ao ato “Amazonas pela Democracia”, que reuniu 2 mil pessoas na avenida Djalma Batista, na terça-feira, 2.
O representante do grupo, Sérgio Kruke, fez o convite para adesão de pessoas em grupos de WhatsApp ligados a bolsonaristas no Amazonas. Em um encarte, ele convoca brasileiros, militares da reserva, reservistas e veteranos das forças armadas, além de atletas, jipeiros, motociclistas, motoristas de aplicativos, e demais patriotas e apoiadores do presidente Bolsonaro.
“Pessoal, estou passando em encarte aí novamente, mas, eu queria fazer esse chamado de união. Nesse momento, precisamos nos unir, pois, reino divido não prospera. Tem muita gente com pensamento político, com intensões políticas, e estão querendo fazer eventos separados uns dos outros e esse não é o momento, pois, a esquerda está se levantando contra nós”, disse o bolsonarista.
Sérgio Kruke disse, ainda, que se o grupo estiver dividido, eles (a esquerda) irão prosperar. “Então, nós precisamos de união. Neste sábado, este momento não tem liderança, não tem protagonismo, o único protagonismo será a nossa bandeira, o pavilhão nacional”, destacou o representante do movimento.
Kruke ressaltou que o movimento é em apoio ao país, que não seria em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mas, que seria uma união para contrapor a esquerda. “Precisamos fortalecer a nossa união contra esses atos violentos que estão fazendo contra o nosso país”, concluiu.
- Fonte: Portal O Poder
- Imagem: Divulgação