Com a proposta de oferecer apoio na divulgação de diferentes iniciativas da classe artística, a ‘Agenda Virtual’ registra 180 eventos cadastrados em 50 dias.
No calendário estão cadastros de música, festivais on-line e lives individuais, com temas como LGBT, desafios das artes cênicas, fotografia, ioga, meditação e alongamento. O projeto tem cerca de 93 artistas, 42 grupos, além de 29 profissionais criativos envolvidos.
Segundo o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a ‘Agenda Virtual’ faz parte da campanha ‘Cultura Sem Sair de Casa’.
“Os profissionais do segmento precisam se reinventar no período de isolamento social e nós queremos somar com eles neste processo, com ferramentas para oferecer mais visibilidade”, afirma o secretário.
“Estamos nesta articulação para ampliar o alcance das opções apresentadas pelos artistas e trabalhando conforme a diversidade de perfis, para que o Portal da Cultura seja uma referência em serviços. É importante ressaltar ainda que a ‘Agenda Virtual’ está disponível para todos, temos eventos da capital e do interior, assim como amazonenses que moram fora do Estado”.
Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no site (http://cultura.am.gov.br/) , com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto.
Toda quarta-feira, a equipe da secretaria divulga a programação da semana e também faz a divulgação da agenda nas redes sociais (@culturadoam) e aplicativo (Cultura.AM).
O projeto disponibiliza gratuitamente conteúdos para diversos públicos, desde atividades para crianças, como a Gincana do Livro e obras de arte para colorir; passando por visitas guiadas e em 360 graus aos equipamentos culturais, documentários sobre artistas e personalidades amazonenses, cursos completos de Desenho, Violão e Teclado; até o programa ‘Fica na Rede Maninho’, com os vídeos selecionados no edital.
- Fonte: Portal da Cultura.
- Imagem: Divulgação.