sexta-feira, novembro 22, 2024

Manaus – Celebração religiosa homenageia pacientes e profissionais do hospital de campanha de Manaus. ASSISTA AO VÍDEO!

Hospital de campanha municipal realizou uma celebração religiosa para homenagear o trabalho dos profissionais da saúde e os pacientes durante essa pandemia de Covid-19. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ressaltou que a celebração religiosa é também uma forma de agradecimento.

“Tenho uma gratidão, pessoal e como prefeito de Manaus, a todos os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19, se dedicando a salvar vidas há quase dois meses no nosso hospital de campanha municipal, montado em parceria com o Grupo Samel e o Instituto Transire. São verdadeiros guerreiros que não mediram esforços para que ali se tornasse, em Manaus e no Amazonas, um hospital de referência em tratamento de vítimas do novo coronavírus. Eles merecem todas nossas homenagens e agradecimentos”, disse o prefeito.

A missa foi celebrada pelo padre Charles Cunha, da igreja Sagrada Família e Nossa Senhora da Amazônia, ambas na zona Oeste de Manaus, e acompanhada pelo grupo de cântico Comunidade Católica Hallel, que entoou louvores e adoração. Durante a celebração, o padre Charles homenageou e pediu bênçãos aos profissionais de saúde – os médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas – e ainda aos profissionais de limpeza e administrativos da unidade.

O coordenador do hospital, Ricardo Nicolau, aproveitou a ocasião para agradecer aos profissionais da linha de frente, ressaltando o compromisso e responsabilidade das equipes que realizam um tratamento diferenciado com os pacientes vítimas da Covid-19.

“É um momento de gratidão, principalmente a Deus, porque esse hospital de campanha foi um instrumento de cura para 555 pessoas durante a pandemia. Graças à fé dos nossos pacientes e ao trabalho dos nossos profissionais de saúde, todos, sem exceção, nós tivemos resultados tão positivos. Começamos a montar o hospital na Quinta-Feira Santa, dia 9 de abril e, quatro dias depois, conseguimos entregar a primeira UTI e a primeira semi-intensiva. Tenho certeza de que Deus colocou sua mão aqui e operou milagres. Agradeço a Ele por tudo o que fez por nós nesta caminhada”, disse Ricardo Nicolau, na abertura do ato.

Após a celebração, foi a vez de mais dez pacientes receberem alta médica e retornarem para suas casas.

Hoje foi realizada uma missa no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes como forma de agradecimento a todos os profissionais de saúde que, nesses dois meses de funcionamento, se entregaram de uma forma incansável para salvar vidas. Tivemos mais de 555 altas médicas de pessoas recuperadas que puderam voltar para suas famílias. Ainda temos pessoas internadas, pois os números podem ter diminuído, mas o vírus continua infectando. Então, até que o último paciente internado precise de atendimento, nós vamos manter o hospital de campanha funcionando. Obrigado a todos os envolvidos que o transformaram em uma referência no tratamento da Covid-19.

Posted by Arthur Virgílio Neto on Friday, June 12, 2020


  • Fonte: Semcom
  • Imagem: Márcio James- Semcom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias