sábado, outubro 5, 2024

Economia – Reabertura de grandes lojas aumenta o fluxo no Centro de Manaus.

Com a retomada das atividades do comércio e serviços não essenciais em Manaus, no segundo ciclo programado pelo Governo do Estado, o Centro de Manaus recebeu ainda mais consumidores pelas suas ruas, e animou lojistas nesta segunda-feira (15).

De acordo com a programação, 25 novos segmentos reabriram as portas, entre eles, grandes lojas de departamentos, cosméticos e restaurantes, responsáveis por grande fluxo de consumidores.

“Percebemos que têm muita gente querendo comprar e nós estamos querendo vender. Acredito que teremos uma recuperação dos prejuízos antes do que esperávamos”.

De acordo com os funcionários de diversas lojas, os relatos são que os mesmos foram treinados para manter o bom atendimento, em meio às adversidades geradas pela pandemia da Covid-19. Ele conta ainda que, a loja foi higienizada e preparada para a segurança de todos.

“Temos cartazes espalhados por toda a loja, além de alguns adesivos colados no chão para que os clientes mantenham o distanciamento”, explica.

Supervisora da Comepi revelou que o fluxo de consumidores estava dentro do que a equipe do empreendimento já esperava e que, portanto, todos foram bem preparados para o momento de retomada das atividades.

“Tomamos todos os cuidados necessários, porque observamos que a movimentação na reabertura do primeiro ciclo foi intensa e que, provavelmente, na retomada do segundo isso também seria observado. Não tivemos problemas com nosso estoque, então estamos com bastante produtos para a venda”, esclarece a supervisora.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), Aderson Frota, observa que na primeira semana de reabertura do comércio houve uma grande euforia por parte da população, mas que o entusiasmo não foi suficiente para manter as vendas no mesmo nível.

“O Centro da cidade ficou cheio de pessoas, por exemplo. Sabemos que muitas estavam querendo sair de casa, o isolamento deixou boa parte das pessoas assim. No entanto, as vendas não se comportaram na mesma dimensão que a euforia da população e precisamos analisar bem isso”, descreve o presidente.


  • Fonte: Secom.
  • Imagem: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias