Durante a tarde desta quarta-feira (25), três suspeitos de espancarem um homem até a morte no dia 14 de junho, foram até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro, confessar o envolvimento no crime.
O fato criminoso ocorreu no Bairro da União, localizado na zona centro-sul de Manaus.
De acordo com a polícia, os cinco amigos estavam bebendo quando dois do grupo se desentenderam.
Identificados como Roosevelt Martins de Freitas Júnior, Rodrigo Carlos de Souza e Vinicius Bardales Nunes confessaram o envolvimento na morte de Miguel Ângelo Carvalho Alves, que aconteceu há dez dias.
Miguel foi encontrado morto em um terreno baldio, e conforme o laudo médico, ele foi espancado até a morte com um objeto de madeira.
De acordo com a delegada Zandra Ribeiro, titular da DEHS, os três envolvidos diretamente na morte de Miguel foram a unidade policial na tarde desta quarta-feira (24).
“Os três estavam bebendo juntos desde a noite anterior, quando Miguel e um amigo venezuelano chegaram e os cinco foram beber juntos. Depois de um tempo, a vítima Miguel e o Roosevelt se desentenderam e começaram a brigar. Os três foram para cima de Miguel e o venezuelano conseguiu fugir correndo do local. Miguel foi agredido pelos três até a morte, no campinho aonde eles estavam bebendo”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com Zandra Ribeiro, os três homens afirmaram que Miguel iniciou a briga e agrediu Roosevelt.
“Segundo eles, a vítima começou a confusão quando agrediu o Roosevelt, o primo tomou as dores e começou a confusão”, informou a delegada.
A DEHS informou que vai indiciar os envolvidos por homicídio qualificado e pedir a prisão preventiva.
- Fonte: DEHS.
- Imagens: Imagem: Divulgação.