Na nova estação de transferência a plataforma superior, na Constantino Nery, receberá as linhas troncais (que operam em avenidas de grande fluxo de veículos); e a inferior, na alça de retorno ao São Jorge, receberá as linhas de ônibus alimentadoras (que levam os passageiros dentro dos bairros). As plataformas são interligadas por elevadores e passarelas
Os usuários poderão iniciar viagem na estação de transferência utilizando o Cartão Cidadão ou por meio do pagamento em dinheiro, na bilheteria da plataforma superior. O valor pago pela passagem será creditado em cartão eletrônico, que libera o acesso nas catracas.
- Plataforma Superior
Farão parada na estação de transferência todas as linhas troncais que já utilizam a faixa exclusiva do transporte coletivo junto ao canteiro central da Constantino Nery.
- Plataforma Inferior
019 – Vila Marinho / Compensa / Avenida São Jorge
020 – Conj. Augusto Montenegro / Cel. Teixeira / Estação São Jorge
Com a inauguração do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, os passageiros de ônibus em Manaus utilizarão a Estação São Jorge, que funcionará como terminal de integração com duas plataformas de embargue e desembargue. A superior será na Avenida Constantino Nery e a inferior no retorno do bairro São Jorge.
“Antes, as pessoas que vinham pela Avenida São Jorge com destino à zona norte e vice-versa precisavam ir até o T1 (Terminal de Integração) para realizar a integração. Agora, com essa estação, a conexão é feita assim que os usuários chegam na Avenida Constantino Nery”, explicou Pedro Carvalho, vice-presidente de Transportes do IMMU.
- Fonte: Semcom.
- Imagem: Divulgação / Semcom.