Durante a manhã de terça-feira (07), homem identificado como Douglas Marinho Pontes (25), foi preso.
O fato correu em uma casa no bairro Jorge Teixeira, localizado na zona Leste de Manaus.
O homem foi preso por ter assassinado o próprio irmão, Dalison Marinho Pontes, no dia 29 de junho, o pai deles presenciou todo o crime.
De acordo com a responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegada Marília Campello, os irmãos já tinham um histórico de envolvimento em confusão.
“Já havia um histórico de discussão entre ambos, confirmado pelos pais, por outro irmão e também pelo próprio suspeito. E nessa data (29 de junho) acabou nessa tragédia”, informou a delegada.
No dia do crime, os irmãos se desentenderam e Douglas se armou com um revolver e disparou várias vezes contra Dalison. A ação foi presenciada pelo pai deles.
“Esse crime aconteceu nas primeiras horas da manhã do dia 29 de junho. Douglas e Dalison se desentenderam e o o Douglas resolveu pegar uma arma na casa da namorada dele. Ele voltou e executou o irmão na frente do pai de ambos. Desde então ele estava foragido”, explicou Campello.
Dalison ainda chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, mas não resistiu aos ferimentos.
Douglas Marinho Pontes foi indiciado por homicídio e será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).
- Fonte: DEHS.
- Imagem: Divulgação.