Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde se reúnem durante esta segunda-feira (13), a porta fechada e discutem a inspeção que será realizada nesta terça-feira (14), no hospital Francisca Mendes.
A inspeção na unidade hospitalar foi confirmada pela comissão após o relator da CPI, deputado Fausto Jr, receber denúncias de pacientes que afirmam que o hospital sofre com aparelhos hospitalares quebrados, falta de medicamentos e de serviços de limpeza e manutenção.
“Temos recebido várias denúncias. Chegou a hora de ver o que está acontecendo. Vamos conversar com pacientes e funcionários do hospital”, adiantou Fausto.
Na reunião de sexta-feira (10), foi confirmado que a comissão inspecionará os hospitais 28 de Agosto, HPS João Lúcio, Adriano Jorge, Maternidade Balbina Mestrinho e outras unidades onde existem denúncias de irregularidades.
A comissão quer saber qual o custo de manutenção dos hospitais e fazer comparações entre as unidades.
“É o caso dos hospitais Francisca Mendes e Dephina Aziz”. Conforme apurou a CPI, o custo de funcionamento do Francisca Mendes é de R$ 2 milhões, enquanto que no Delphina Aziz é de R$ 15 milhões.”
- Fonte: Portal O Poder.
- Imagem: Divulgação.