segunda-feira, setembro 30, 2024

Saúde – Nova fase de reabertura do Rio de Janeiro terá fiscais fixos em points boêmios. CONFIRA MUDANÇAS!

No anúncio da quarta das seis etapas de reabertura da cidade, que começa nesta sexta-feira com a retomada de esportes coletivos ao ar livre e de atividades turísticas, a prefeitura deixou claro que estará de olho mesmo é na boemia desenfreada em meio à pandemia.

Após cenas de aglomerações no Leblon e em outros points do Rio, serão criados quatro micropolos nos quais fiscais, em um recuo gradeado, farão o controle do acesso às ruas mais movimentadas da noite carioca nos fins de semana.

Um sistema de fiscalização fixo será instalado nas ruas Dias Ferreira, no Leblon; na Nelson Mandela, em Botafogo; na Olegário Maciel, na Barra; e na Praça Varnhagen, na Tijuca.

“Não vai restringir totalmente (o acesso às ruas), apenas parcialmente. As pessoas estão se aglomerando nesses polos e precisamos de uma fiscalização mais incisiva!” afirmou Flávio da Graça, superintendente de Edução e Projetos de Vigilância Sanitária, explicando que cuidados serão tomados para não atrapalhar as atividades comerciais.

O anúncio do próximo passo para o “novo normal” foi feito ontem pelo prefeito Marcelo Crivella, no Riocentro. Ele explicou que, além das “regras de ouro” — como uso de máscaras e higienização das mãos — , locais muito procurados por visitantes ou mesmo por moradores da cidade, como o Pão de Açúcar e o Corcovado, terão que cumprir um espaçamento de quatro metros quadrados entre as pessoas.


Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias