Durante a tarde desta sexta-feira (31), homem identificado como Aldair Lucas Gonçalves dos Santos (26), foi preso.
O crime ocorreu na travessa dos Franceses, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Ele é o último integrante do quarteto que agrediu um estudante de medicina, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano, no estacionamento de uma universidade particular em um bloco de Carnaval.
Conforme a polícia, o caso teve início após um dos integrantes do quarteto ter importunado sexualmente, uma estudante de 21 anos, prima do rapaz. Na ocasião, ele teria passado as mãos nas nádegas da jovem e, diante disso, o primo dela, com o intuito de protegê-la, pediu para o homem se afastar.
Momentos depois, quando os dois jovens voltavam do banheiro, foram surpreendidos por Lucas , que estava na companhia de mais três homens identificados como Bruno Luan Vasquez, Caio Nogueira e Pedro Santos – todos já presos. Eles iniciaram as agressões contra o estudante.
De acordo com a equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a prisão aconteceu após denúncias anônimas informando que Aldair Lucas estava escondido na casa dos pais no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Durante a abordagem, Aldair não reagiu e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à base do DRCO, onde foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.
- Fonte: PC-AM.
- Imagem: Divulgação.