Durante este final de semana, homem identificado como Pedro Lucas da Silva Figueira, de 20 anos, foi preso acusado de oferecer e divulgar um vídeo de uma criança sendo abusada sexualmente por um adulto em suas redes sociais.
O individuo foi preso, em sua casa, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, após a equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) receber uma denúncia anônima.
Durante a ação Pedro confessou aos policiais que teria feito as postagens na internet. Após o celular do jovem ser apreendido e as autoridades confirmarem o conteúdo do vídeo foi dada voz de prisão ao infrator. Segundo o delegado, Paulo Benelli o acusado afirmou ainda que teria enviado o conteúdo a outras pessoas.
“A equipe resolveu se deslocar até a casa do indivíduo e ao ser questionado sobre a divulgação, ele confirmou a postagem e o envio para outras pessoas que a solicitaram. Após autorização do jovem, a equipe teve acesso ao vídeo na galeria de arquivos no aparelho celular dele”, explicou Benelli.
O jovem vai responder pelos crimes previstos no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que considera como pornografia infantil adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo crianças ou adolescentes. Se condenado, o acusado pode ficar preso por até 4 anos.
- Fonte: SSP-AM.
- Imagem: Divulgação.