Durante a última quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro declarou durante uma transmissão pelas redes sociais, que “não tem cabimento” ser acusado de ser o responsável pelas 100 mil mortes por Covid-19 no país, e afirmou que é necessário “tocar a vida”.
Sem entrar em detalhes, o presidente ainda afirmou que tentará encontrar a “responsabilização e o esclarecimento da verdade”, alegando que foi acusado de genocídio no horário nobre.
O presidente ainda declarou que desde antes do Carnaval o governo federal esteve decretando medidas para o “problema” que estava por vir. Além disso, citou que diversas medidas foram tomadas e reforçou que mais de 700 bilhões foram gastos para o enfrentamento da pandemia no Brasil.
Porém, Bolsonaro reconheceu que houve dificuldades no combate à Covid-19. “Todas as mortes é impossível se evitar, mas mortes com toda certeza podem ser evitadas”, avaliou.
Bolsonaro também disse que está defendendo “demagogicamente” a prorrogação do auxílio emergencial concedido pelo governo a trabalhadores informais devido à pandemia, lembrando que a ajuda de 600 reais custa 50 bilhões de reais por mês.
. Live de toda quinta-feira (13/08/2020).. Nos acompanhe pelo YouTube: https://youtu.be/5wTrE6F5jlc- Temas:Privatizações, reformas, responsabilidade fiscal, auxílio ao setor aéreo, FATOS sobre a hidroxicloroquina, combate ao vírus e o desemprego, esclarecimentos sobre fatos da economia e informações sobre o setor de turismo com o Presidente da Embratur, Gilson Machado.
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, August 13, 2020
- Fonte: Agência Brasil.
- Imagem: Divulgação.