Durante a madrugada da última quarta-feira (12), adolescente identificada como Alice Alburqueque (15), foi assassinada a facadas, na cidade de Rotterdam, Holanda.
Segundo relatos da polícia, Alice havia brigado com uma colega de classe, outra adolescente, de 16 anos, que a chamou para uma reconciliação em sua residência. Ao chegar no local, a vítima foi surpreendida com golpes de faca, que a levou a morte.
A motivação da briga supostamente seria por um interesse amoroso pela parte da agressora, além de não ter sido descartada a hipótese de que a mãe da assassina, e sua irmã teriam ajudado a planejar e executar o homicídio.
Familiares e amigos da cidade Rotterdam organizam um protesto para o dia de hoje (14), para que a justiça seja feita. A criminosa foi detida junto da mãe e irmã.
“Quem se preocupa com Edvan, Erica e Alice Albuquerque, ou simplesmente é contra a violência sem sentido, junte-se a nós e mostre sua compaixão colocando uma rosa branco no local onde Alice foi brutalmente assassinada, aos 15 anos.”
Segundo fontes, o crime causou choque na vizinhança local, que não acreditou no ocorrido.