Na última quarta-feira (20), o Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) esteve em Brasília para participar o encontro com governadores, com a presença do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles.
Wilson Lima aproveitou a oportunidade para enfatizar as medidas que o Governo do Amazonas vem tomando para conservar os 97% de sua floresta, com foco nos intensos trabalhos para combater o desmatamento ilegal.
“Nós estivemos aqui conversando com o ministro Ricardo Sales e todos os governadores que fazem parte do consórcio da Amazônia Legal para tratar de assuntos que a gente já vinha tratando há algum tempo e que são prioritários devido àquela situação de desmatamentos e de queimadas, a questão da regularização fundiária, o zoneamento econômico/ecológico, a questão dos créditos por serviços ambientais ou qualquer outro tipo de monetização para os recursos ambientais que nós temos e a questão da bioeconomia”, disse o Governador Wilson Lima.
Dados apresentados pelo governador, apontam que 91% dos crimes de desmatamento no Amazonas, estão concentrado nos municípios localizados sul do Estado, que são acometidos pela desenfreada expensão agrícola de outros estados vizinhos.
O Governo do Amazonas decretou situação de emergência no sul do Amazonas, para combater os crimes de queimadas e o desmatamento ilegal.
- Fonte: A Crítica –Isso é Amazonas
- Imagem: Maurílio Rodrigues – SECOM