E a guerra pela disputa de território continua entre a FDN e o CV no Amazonas! Na cidade de Parintins, cresceu o índice de tráfico de drogas e as brigas de disputa de poder entre facções criminosas.
A Força Tática do 11º BPM -Parintins (AM), prende pistoleiros da FDN antes de realizarem ataques contra membros do CV, em Parintins.
Conforme a polícia, os bandidos estavam de posse de uma arma caseira calibre 28, planejando um ataque contra um membro da facção criminosa rival. A disputa seria por briga de território do tráfico.
Os Policiais Militares da Força Tática do 11° Batalhão realizaram na tarde de Quarta-feira (20), a detenção dos bandidos identificados como: Francisco Silva Caldeira, 29 anos, vulgo “CHIQUINHO”; Genilson Silva Araújo, 42 anos e Leonardo Auzier Ramos, 29 anos, por Posse de Arma de Fogo tipo caseira, na Estrada do Macurany, zona oeste do município de Parintins (à 369km de Manaus).
A prisão é resultado do patrulhamento ostensivo na Estrada do Macurany. Onde por volta das 18h, os policiais avistaram 3 indivíduos em duas motocicletas, sendo uma Modelo Lander, cor vermelha, sem placa e uma Fazer 250, cor vermelha e preta, chassi final 5366 e Placa JXM-9883.
Os bandidos ao perceberem a aproximação da viatura tentaram fugir se desfazendo de um objeto. Ao serem alcançados, os bandidos foram detidos e identificados como integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e planejavam atacar rivais do Comando Vermelho (CV). A disputa seria por briga de território do tráfico em Parintins.
Durante a ação os infratores foram revistados e nada foi encontrado, porém, ao retornar ao local onde os mesmos haviam se desfeito de um objeto, a equipe verificou que era uma arma de fogo tipo caseira calibre 28.
O serviço de inteligência do 11º BPM destacou que o trio estaria envolvido na execução de vários desafetos da facção criminosa Comando vermelho, e que, naquele momento estariam pelas ruas à procura de outro alvo.
O trio foi encaminhado para a 3ª. Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram apresentados juntamente com a arma aprendida.
Imagem:
- Fonte: 11º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR- Parintins AM.
- Imagem: Divulgação