sábado, novembro 23, 2024

Amazonas – Deputado Josué Neto cobra adoção de novas medidas de prevenção do coronavírus.

Após cobrança do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), o Comitê de Crise do Governo vai adotar novas medidas de prevenção contra a Covid-19 no Amazonas.

No último sábado (5), Josué cobrou que o Governo Estadual reavaliasse “com urgência” a autorização do retorno das atividades presenciais para que pessoas do grupo de risco não sejam obrigadas a frequentar o trabalho, diminuindo o risco de contágio e consequentemente o número de mortes por coronavírus.

“O povo do Amazonas pode contar comigo sempre. Depois de eu cobrar bom senso do Executivo para rever as medidas de prevenção à Covid-19, a cobrança foi recebida. O comitê de crise está reunido para adotar as medidas corretas”, disse Josué Neto nesta terça-feira (8), através das suas redes sociais.

Fazem parte do grupo de risco pessoas asmáticas, com doenças do coração (hipertensos por exemplo), fumantes, diabéticos, idosos, entre outros.

Até a última segunda-feira (7), 94 novos casos foram registrados no Amazonas chegando ao número 123.905 infectados e 3.849 mortos, conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Desde que foi identificado o primeiro caso de Covid-19 em Manaus, em março, Josué decidiu junto aos demais deputados afastar das atividades presenciais os servidores do grupo de risco, afirmando que “acima das atividades parlamentares está a vida das pessoas”.

Josué também remanejou R$ 5,2 milhões de suas emendas para ações de combate ao coronavírus, além de fazer mais de 20 pedidos aos poderes Executivos Municipal, Estadual e Federal para ajudar a sociedade durante a pandemia.

 


  • Fonte: Aleam.
  • Imagem: Divulgação.

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias