A população está sendo enganada por números incorretos sobre a Covid-19, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), em entrevista na manhã de sábado (26).
De acordo com o prefeito, há subnotificação de casos da doença.
“Eu vejo que tem um certo mascaramento. Você olha e você percebe que não quiseram colocar a Covid-19, o que é ruim, porque dificulta a chegada de recursos para ajuda. As pessoas se sentem encorajadas de sair às ruas”, disse.
O aumento dos casos confirmados da doença e de internações levou o governo do Amazonas a restringir novamente serviços, quatro meses depois após o começo da flexibilização da quarentena.
A alta dos casos acontece em um momento em que pesquisadores indicavam que a capital do Amazonas teria atingido a chamada imunidade de rebanho, quando o vírus já não se espalha com facilidade devido ao grande número de pessoas imunizadas após a contaminação.
O prefeito de Manaus Arthur Virgílio afirma que essa tese tem garantias.
“Há estudos que a imunidade de rebanho dura pouco, apenas poucos meses. Há quem conteste e há quem diga que ela dura pouco tempo. Não há imunidade que dure para sempre”.
- Fonte: Semcom.
- Imagem: Divulgação.