Durante entrevista realizada nesta segunda-feira (28), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), defendeu a decretação de lockdown – fechamento total – na capital amazonense como medida para conter o aumento de infectados pela Covid-19.
Arthur Neto disse que, para fazer o decreto, é necessário que o governador Wilson Lima (PSC) autorize as forças de segurança a fiscalizar o cumprimento da medida.
“Eu preciso dele (Wilson Lima) para nós decretarmos o lockdown. Senão a decretação do lockdown será desmoralizada por pessoas sem máscara, por pessoas que vão simplesmente sair na rua. É preciso, então, ter cobertura policial para se chegar a essa medida. Medidas eu tomo todo santo dia”, afirmou Arthur Neto.
Arthur Neto afirmou que duas semanas de fechamento total teriam resultados positivos, mas reclamou da falta de colaboração de parte da população.
“Eu acredito que duas semanas do lockdown ofereceriam grandes resultados. Agora é claro que as pessoas na rua não querem isso. As pessoas nas ruas foram iludidas, começaram a achar que eram imbatíveis, invencíveis, porque ‘aqui no calor o vírus perde força’, uma série de crendices”, disse o prefeito.
- Fonte: Semcom.
- Vídeo: Divulgação.
- Imagem: Divulgação.