Na manhã deste sábado (10), a criança de dois anos que foi socorrida após ficar presa dentro de um carro exposto ao sol, em Aliança do Tocantins, teve alta médica.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o menino estava internado no Hospital Regional de Gurupi. Seu irmão, Luiz Miguel dos Santos de 4 anos, também estava presente no veículo e não resistiu.
Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante o período da tarde de quinta-feira (8), dia em que o caso foi registado, a temperatura em Aliança do Tocantins chegou a 39ºC. O carro em que os meninos foram encontrados desacordados foi apreendido e levado para a delegacia.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), afirmou nesta sexta-feira (09), que foi aberto um inquérito pela Polícia Civil. As informações preliminares relatam que a mãe chegou em casa com os filhos depois de um passeio e foi dormir.
Durante o tempo em que ela estava dormindo, as duas crianças teriam entrado no automóvel para brincar. A suspeita é que as portas do carro tenham travado, o que fezz com que as crianças ficassem impossibilitadas de sair. O registro da ocorrência afirma ainda que testemunhas viram a situação e foram acordar a mãe.
Os dois meninos foram levados ao hospital, e a polícia foi chamada à unidade por uma enfermeira. O menino de dois anos foi reanimado, porém a criança de quatro anos não resistiu.
A mãe das vítimas chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada para responder em liberdade após pagar fiança.
A polícia não constatou que ela quis prender as crianças no carro, então, a mulher deve responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
- Fonte: G1
- Imagem: Jairo Santos/TV Ananguera