Na noite desta sexta-feira (23), o jovem Jander Yuri Lopes de Sousa, de 21 anos, suspeito de cometer assaltos conforme as informações obtidas pela polícia, foi morto com um tiro nas costelas, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com relatos de testemunhas, Jander Yuri e um comparsa, que ainda não foi identificado, estavam em uma motocicleta modelo Honda/CBX 200 Strada, de cor azul, de placa JWQ-4332, cometendo assaltos.
Durante a ação criminosa, um homem teria atirado contra a dupla. Jander Yuri caiu no local e não resistiu aos ferimentos, o comparsa, que também foi ferido, abandonou a moto e conseguiu fugir. O autor dos tiros não foi identificado.
Segundo o delegado Guilherme Antoniazzi, a equipe de investigação irá levantar informações sobre a vida pregressa de Jander Yuri e buscar identificar o outro ocupante da moto. Eles usavam um simulacro de pistola, que foi apreendida pela polícia.
“Vamos conversar com os familiares e levantar sobre a vida pregressa dessa pessoa que morreu, e checar na identificação do comparsa, que também ficou ferido. A dupla suspeita de praticar assalto utilizava um simulacro de arma de fogo”, disse.
Após o trabalho da perícia criminal, os familiares chegaram ao local. Uma tia chegou abraçar o corpo. Jander Yuri foi atingido com um tiro no lado esquerdo das costelas.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar as circunstâncias do assassinato.
- Fonte: A Crítica
- Imagem: Bianca Ribeiro