Na noite do último sábado (31), por volta das 22h30, o motorista de ônibus Fabrício Cruz Silva, de 33 anos, foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, na Rua Andorinha, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
O homicídio ocorreu após uma discussão de trânsito próximo a nascente do Mindu. O autor do disparo fugiu do local e teve a casa incendiada por moradores revoltados com o crime.
De acordo com os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores informaram que o principal suspeito do disparo, identificado como Jenival Sousa Araújo, realizava um serviço de frete e, durante o percurso, a passagem de veículos foi obstruída por Fabrício, dificultando a passagem dele e de outros carros pelo local.
Conforme os moradores, Jenival pediu para que Fabrício saísse da passagem. Enquanto a vítima atendia ao pedido, ele e o suspeito iniciaram uma discussão. Assim que Jenival finalizou o serviço de frete, ele retornou ao local e continuou a discussão com Fabrício.
O homem saiu do carro e efetuou um disparo no peito do motorista de ônibus. Após o crime, o suspeiyo fugiu. A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona leste, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Ao saberem da morte de Fabrício, os moradores do bairro ficaram revoltados e incendiaram e saquearam a casa de Jenival.
O corpo de Fabrício foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação