sexta-feira, novembro 22, 2024

Infraestrutura – “Quase lá” – Obras no Terminal 6 já ultrapassam os 80% de execução.

Nesta terça-feira (03), o prefeito Arthur Neto vistoriou as obras do novo terminal de passageiros do transporte público coletivo da zona Norte, o Terminal de Integração 6 (T6), que está em construção no bairro Lago Azul.

As obras já ultrapassam os 80% de execução e entram em fase de acabamento. A previsão aponta que a parte estrutural esteja concluída já no fim desta semana. Paralelamente Às obras, o espaço recebe os preparativos para o plantio de mudas, através da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo.

“Para o futuro da mobilidade urbana de Manaus, essa obra é fundamental. Nós vamos terminá-la, entregá-la para o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que sejam definidas as linhas que vão passar por aqui e, logo depois, entregamos ao povo”, disse o prefeito.

Arthur acrescentou ainda que as demais obras de mobilidade, que também estão em execução, serão entregues entre os meses de novembro e dezembro.

O T6 vai ser entregue ao IMMU no início de dezembro e em poucos dias mais o entregaremos à população”, garantiu Arthur.

Dentre as obras de melhorias na mobilidade urbana em andamento na capital, o T6 é uma das mais esperadas em virtude da melhora na integração das pessoas que moram nas proximidades com o transporte urbano de todas as zonas. Até o momento, elas devem pegar um ônibus para outro terminal e, daí, acessar o transporte público para o Centro e outras regiões.

“Todos esses locais, como o Lago Azul, Viver Melhor, Santa Etelvina, conjunto Cidadão – vão ser beneficiados. É uma resposta à altura para o crescimento desse lado da capital, que é quase uma outra cidade”, afirmou o prefeito.

Essas modalidades de obras, são as que dão à Prefeitura de Manaus o posto de segundo maior indutor de empregos na cidade, de modo a estimular as contratações da construção civil e atraindo negócios para as áreas beneficiadas pela infraestrutura.

“É daí que vêm os empregos e o faturamento da construção e do comércio, por exemplo. E eu tenho orgulho de dizer que Manaus, com sua organização financeira, protagoniza esse fato. A Prefeitura de Manaus e a Superintendência da Zona Franca de Manaus, a Suframa, sustentam a economia desta cidade”, afirmou.

De acordo com Kelton Aguiar, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o principal esperado com essa obra é o conforto para a população, eliminando as “baldeações” em outros terminais.

“A partir da entrega do T6, as pessoas não precisarão mais ir ao T3 e isso vai economizar tempo para elas”, destacou.

O novo terminal de integração possui mais de 23 mil metros quadrados e sua localização está nos cruzamentos da avenida Governador José Lindoso (conhecida popularmente como avenida das Torres) e a Comendador José Cruz.

A Seminf é o órgão responsável pela coordenação da obra, que conta com quatro plataformas de integração, dispostas de forma paralela, servindo de apoio aos coletivos e aos passageiros, e duas entradas diferenciais, uma pela avenida das Torres e outra pelo ramal do Acará.


  • Fonte: Semcom
  • Imagem: Alex Pazuello / Arquivo Semcom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias