Na manhã desta quarta-feira (04), Ivo da Silva Franco, de 20 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio, localizado na rua Thomas Edson, conjunto Vista Bela, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Um conhecido da vítima se locomoveu até a cena do crime e fez o reconhecimento de Ivo. Além disso, foi informado por ele que o jovem era natural de Novo Airão e estava morando em Manaus há apenas um mês.
“O Ivo estava hospedado na minha casa, a última vez que vi ele foi ontem a noite. Ele saiu para passear por volta das 19h. Ele era um rapaz estudioso, estava se formando em técnico de enfermagem”, disse o amigo, que não quis se identificar.
Conforme informações da Polícia Militar, no começo da manhã desta quarta-feira, os moradores do conjunto acharam o corpo e acionaram a equipe da 17ª Companhia interativa Comunitária (Cicom).
“A vítima tem sinais de estrangulamento. Acreditamos que possa ser um latrocínio, pois a vítima está sem alguns pertences, como tênis, celular e documentos pessoais. Essa área é escura e sem movimentação durante a noite e pode ter facilitado o crime”, informou o sargento Miqueias, da 17ª Cicom.
Os conhecidos da vítima que estiveram no local também disseram que Ivo saiu de casa com uma “boa” quantia em dinheiro, celular e tênis. Os pertences não estavam no local.
De acordo com o sargento Miqueias, o caso se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte), por conta dos pertences da vítima não serem encontrados. Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Ivo morreu por estrangulamento.
Os fatos devem ser esclarecidos e polícia deve obter maiores informações sobre o caso através das câmeras de segurança do local. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar a autoria e a real motivação do crime. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
- Fonte: Em Tempo
- Imagem: Natasha Pinto/Divulgação