sábado, outubro 5, 2024

Polícia ▬ “Não existe mais lugar seguro” – Bandido invade escola, rouba, agride e dá facadas em alunos, no Cidade de Deus.

Na tarde de ontem (4), um homem não identificado, pulou o muro e invadiu o Centro de Educação Integral Professor Sérgio Alfredo Pessoa (CETI), localizado na Avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Durante a ação, o meliante roubou os celulares do alunos, agrediu e feriu com golpes de faca uma aluna de 12 anos.

A escola realizava uma atividade recreativa com alunos, quando o homem pulou o muro e abordou três adolescentes, que tentaram reagir, mas foram agredidas e uma foi esfaqueada pelo bandido que evadiu do local da mesma forma que entrou e seguiu fuga por área de reserva.

“No início, eu pensei que ele tivesse me dado só um ‘murro’, mas depois eu me levantei e vi que estava sangrando. Fui correndo ao banheiro e todo mundo foi atrás de mim. O professor da escola me socorreu, tentaram fazer um curativo e me levaram pro hospital”, relatou a vítima.

“Durante sete anos, essa foi a primeira vez que isso aconteceu aqui  dentro da escola; na verdade, a gente se encontra à mercê da falta de segurança, porque aqui é considerada uma zona de área vermelha, já que o terreno da escola é envolto de outro terreno baldio; então, quando eles fazem roubos e assaltos, eles correm direto pra lá; já houve vários casos de roubos na parte de fora da escola, mas aqui dentro foi a primeira vez; até os seguranças aqui da escola, eles só trabalham abrindo e fechando o portão; não utilizam armas; são apenas AGPs (Agentes de Portaria), se alguém entrar e quiser fazer qualquer coisa, eles não vão poder fazer nada, infelizmente”, disse uma funcionária da escola, que não quis se identificar por medo de represálias.

A vítima foi encaminhada para uma unidade saúde, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas já recebeu alta hospitalar.

Em nota, a SEDUC lamentou o fato:

“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que registrou, no início da tarde desta quarta-feira (04/11), a ocorrência de roubo a uma aluna do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo. A estudante teve o celular levado por um invasor que pulou o muro da unidade de ensino, no bairro Cidade de Deus, e fugiu. Após o ocorrido, a gestão do Ceti acionou a Polícia Militar (PM).

A Secretaria lamenta o incidente e destaca que tem intensificado as medidas de segurança e vigilância na área da escola, bem como presta toda a assistência à aluna, que sofreu ferimento superficial e foi levada pela equipe escolar para atendimento médico. A PM faz buscas para identificar o suspeito.

A Secretaria afirma, ainda, que por meio de sua Coordenadoria de Segurança, tem reforçado a parceria com as instituições policiais com ações de monitoramento”.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias