Na madrugada deste domingo (08), Lucas Moraes da Silva, de 25 anos, morreu afogado na Praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Segundo informações, ele e outros colegas teriam infringido o decreto proibindo banhistas na praia.
Por volta das 12h, conforme o sargento Gelnivan, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), eles foram foram informados do desaparecimento de um jovem no balneário da Ponta Negra.
“Fomos até local, onde a família já estava presente e iniciamos as buscas. Lá, nos disseram que ele teria desaparecido por volta de 5h, onde estava com um grupo de jovens no balneário e adentrou na água. Como não sabia nadar muito bem, acabou se afogando e desaparecendo”, completou.
De acordo com o bombeiro, após receberem a informação sobre o desaparecimento, foi averiguado o local onde Lucas teria se afogado e as buscas pela vítima se iniciaram. Por volta das 13h30, o corpo do jovem foi encontrado e levado até o Batalhão Fluvial do Corpo de Bombeiros, localizado no centro da cidade e depois, removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Foi reforçado pelo sargento, o pedido para que as pessoas não desrespeitem o decreto, para que casos de afogamento não voltem a acontecer.
“Principalmente de madrugada, onde nós do corpo de bombeiros não atuamos. As pessoas precisam respeitar o fechamento do balneário, para que fatalidades como esta não aconteçam”, finalizou o sargento.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação