sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – Hamilton Mourão afirma que Jair Bolsonaro cumprimentará Joe Biden “na hora certa”.

Nesta segunda-feira (09), foi afirmado pelo vice-presidente Mourão disse, que Jair Bolsonaro irá felicitar pela vitória na eleição o democrata Joe Biden, porém, “na hora certa”.

O futuro presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi eleito no último sábado (07) e ainda não foi parabenizado pelo presidente brasileiro. Isso ocorre por conta do ainda presidente Donald Trump, contestar o resultado ao alegar que houve fraude na votação, e dizer que irá judicializar a disputa.

“A forma como se desenrolam as coisas nos Estados Unidos é diferente daqui no Brasil. Eles não têm tribunal eleitoral. Julgo que o presidente está aguardando terminar esse imbróglio de discussão sobre se tem voto falso, se não tem, para dar o posicionamento dele. É óbvio que o presidente, na hora certa, vai transmitir os cumprimentos do Brasil a quem for eleito”, afirmou Mourão.

Ao ser perguntado se a demora do Presidente da República em parabenizar Biden poderia causar prejuízos na relação entre o Brasil e os EUA, Mourão garantiu que não.

“Não julgo que corra risco. Vamos aguardar. É uma questão de prudência. Acho que nesta semana se definem as questões que estão pendentes, as coisas voltam ao normal, e a gente se prepara para o novo relacionamento que deve ser estabelecido”, explicou.

Nos Estados Unidos, o modo de apuração de votos é totalmente diferente da que se tem instaurada no Brasil. Apenas no dia 14 de dezembro o Colégio Eleitoral norte-americano irá se reunir, e os delegados de todos os estados votarão nos candidatos escolhidos por cada localidade. Após isso, em 6 de janeiro do ano que vem, o Congresso conta os votos e confirma o resultado.


  • Fonte: Correio Braziliense
  • Imagem: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias