Duranta uma ação de levantamento de imagens a atualização de informações cadastrais na cidade, a Prefeitura de Manaus emitiu um alerta após constatar que existem pessoas comercializando irregularmente os formulário para o cadastro imobiliário.
Os estelionatários estão cobrando para emitir o formulário com a promessa de formalizar a inscrição dos terrenos de áreas de invasão; diversos caso foram confirmados nas proximidade da Reserva Florestal Adolpho Ducke, na bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
A Prefeitura destaca que, todas as atividades realizadas pelos cadastradores do “Mapa de Manaus” não possuem nenhum tipo de cobrança, incluindo o cadastro imobiliário ou mesmo a regularização fundiária.
O processo de inscrição imobiliária é feito exclusivamente após solicitado, através de requerimento no Portal de Serviços do Manaus Atende.
No Portal de Serviço o interessado vai encontrar, gratuitamente, o formulário padrão que deve ser preenchido e entregue juntamente com toda a documentação requerida.
Os valores cobrado pela Prefeitura são feitos exclusivamente por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e são recolhidos apenas em bancos credenciados.
O serviço de atendimento tributário da Prefeitura de Manaus, via telefone 156, já está funcionando normalmente.Devido…
Posted by Semef Manaus on Monday, December 2, 2019
- Fonte: D24AM – https://d24am.com/amazonas/prefeitura-alerta-para-venda-irregular-de-cadastro-imobiliario/
- Imagem: Bruna Greco – SEMCOM