A partir desta quinta-feira (12), serão disponibilizadas pela Secretaria de Educação e Desporto (SEDUC), 171 escolas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) para as eleições que irão ocorrer domingo (15).
Os estudantes terão aulas remotas durante o período em que as escolas forem cedidas, com previsão de duração até o dia 23 de novembro.
“Os nossos alunos estarão em aulas remotas, com os conteúdos do ´Aula em Casa´ e com os planos de ação desenvolvidos por cada escola. Todas as 171 escolas serão desinfetadas antes e depois das eleições, para garantir a saúde de todos os servidores e alunos e também das pessoas que vão trabalhar no pleito”, explica a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça.
Será realizado um processo de desinfecção antes e depois da entrega das escolas. Cerca de 30 escolas serão sanitizadas diariamente, permitindo o retorno gradativo dos alunos e corpo docente às escolas já desinfetadas. A medida foi tomada par garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos.
Caso ocorra um segundo turno, os procedimentos de aula remota e desinfecção das escolas serão os mesmos. As unidades de ensino estarão disponibilizadas a partir do dia 26 de novembro e voltam ao normal no dia 7 de dezembro.
- Fonte: Secom
- Imagem: Divulgação