sexta-feira, novembro 22, 2024

Saúde – Hospital 28 de Agosto inaugura sala de espera para pacientes que tiveram alta.

Nesta quinta-feira (12), foi inaugurada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, a Sala de Alta da unidade. O espaço tem o propósito de acolher pacientes que receberam alta médica, porém ainda não providenciaram a ida para casa e precisam permanecer no hospital.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), será reduzido em cerca de 30% o tempo de permanência dos pacientes, além do nível de superlotação nas unidades, através da Sala de Alta, que faz parte do Projeto Lean nas Emergências, implantados nos prontos-socorros do Estado em Manaus.

Em parceria com Hospital Sírio Libanês, estão sendo instituídas ferramentas para reduzir o tempo de internação nos prontos-socorros, estimulando altas em tempo oportuno para o paciente e para a unidade de saúde. Em virtude do projeto, as superlotações dos HPS´s, estão sendo reduzidas.

Conforme Daniel Meireles, consultor do Sírio, com a sala de alta o paciente poderá esperar enquanto sua ida para casa está sendo providenciada, desocupando um leito mais rapidamente.

“Com isso, qual que é o ganho? A gente deixa disponível um leito na enfermaria para ser ocupado com os pacientes que estão aguardando pronto-socorro. A gente diminuiu bastante o tempo de permanência, um número significativo, cerca de 20 a 30%, devido essa agilidade na troca de leitos”, destacou o consultor do Sírio Libanês.

O novo espaço possui o conforto de uma sala de espera, com poltronas reclináveis, além de climatização e televisor.

De acordo com Mônica Melo, secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, houve maior rotatividade dos leitos no HPS 28 de Agosto.

“O maior ganho registrado no (HPS) 28 de Agosto é o giro de leitos. Os pacientes chegam, são atendidos conforme sua necessidade e conseguem ser devolvidos para casa no tempo correto, no tempo oportuno”, afirmou a secretária.

Segundo Júlia Marques, diretora do HPS 28 de Agosto, a equipe do hospital está motivada para oferecer cada dia mais um serviço de qualidade para a população.

“A equipe está muito motivada, uma gestão muito participativa, colocando todos os funcionários, desde a limpeza até os médicos estão participando de reuniões diárias. Cada um coloca a sua dificuldade e, em cima disso, a gente tenta resolver os problemas”, disse a diretora.


  • Fonte: Secom
  • Imagem: Gisele Rodrigues/SES-AM

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias