Na sexta-feira (13), foram vistoriadas pelo prefeito Arthur Neto, as obras de reformas das plataformas centrais de ônibus e da reconstrução do Terminal de Integração 1 (T1), localizado na avenida Constantino Nery.
“O próximo prefeito vai encontrar uma estrutura montada para que ele possa ‘deitar e rolar’ em mobilidade urbana. Estamos construindo 16 plataformas de embarque e desembarque ao longo das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira. Oito serão entregues até dezembro e o restante ficará com orçamento garantido para a próxima gestão. Além disso, estamos trabalhando na construção do novo Terminal 1, uma estação muito moderna, que compõe o corredor viário, interligando a zona Norte ao Centro”, destacou o prefeito.
Com mais de 30% das obras executadas, o Terminal 1 terá duas plataformas, norte e sul, com extensão em torno de 250 metros e atualmente está sendo finalizada a infraestrutura em macro e microdrenagem, piso e fundação da estrutura de sustentação. A próxima etapa é realizar a instalação dos pré-moldados, que darão maior visibilidade ao andamento da obra.
“Estou me dedicando a percorrer todas as obras inacabadas, fazendo as cobranças justas, para oferecer a Manaus o que ela merece. Quem paga por todas essas obras é a própria cidade, eu sou só o intérprete de um momento muito feliz. Estamos trabalhando duro e com muito amor”, ressaltou.
As novas plataformas de embarque e desembarque terão uma estrutura de concreto, ao invés das anteriores que possuíam uma parte metálica. As estruturas possuem 44,80 metros de comprimento, 8,40 metros de largura e 3,60 metros de altura, seguindo o padrão das Estações de Transferências e dos Terminais de Integração.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já foi instalado o alicerce das oito plataformas centrais do Terminal 1.
“Estamos acompanhando os trabalhos, que avançam, conforme a determinação do prefeito Arthur, para entrega ainda este ano. Assim, as principais avenidas de Manaus estarão padronizadas, o que trará muitos benefícios à população”, assegurou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Alex Pazuello/Semcom