Na noite deste sábado (14), a polícia civil prendeu em flagrante o prefeito de Tonantins (distante 863 km da capital), Lázaro de Souza Martins, por suspeita de compra de votos.
Através de nota, foi informado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) que os itens apreendidos incluíam dinheiro em espécie, armas, aparelhos celulares, além de outros objetos.
Durante uma inspeção de rotina da Justiça Eleitoral, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral, para verificar o cumprimento da Lei Seca, foi realizada a ação que culminou na prisão do prefeito em sua casa.
“Quando passamos pela frente da casa do prefeito, nos chamou atenção uma grande movimentação de pessoas. Foi quando o juiz resolveu entrar pra averiguar e nos deparamos com esse quadro”, informou o Promotor Eleitoral Flávio Mota, da 47ª Zona Eleitoral, por meio de assessoria.
De acordo com o Ministério Público, o político foi preso, porém pagou uma fiança de R$ 3 mil e foi liberado. Ele irá responder a inquérito por suspeita de compra de votos.
Além Lázaro, foi presa a filha de um candidato a prefeito da cidade, que também foi solta após pagar fiança. Ela também será investigada por prática de compra de votos.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação