Nesta terça-feira (17), a nova plataforma de streaming Disney+ estreia nos países da América Latina, tendo em seu catálogo programas, filmes e séries da Disney, que é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Além de incluir também, sucessos de outras empresas.
O valor da assinatura é de R$ 27,90 mensal ou R$ 279,90 no plano anual. Porém, também estará disponível um período gratuito de 7 dias.
A plataforma já estava operando em 29 países, tendo mais de 73 milhões de assinantes, com a sua expansão para a América Latina, a Disney irá consolidar o serviço em escala global.
Hernán Estrada, presidente da empresa no Brasil, afirmou que suas expectativas são altas.
“Na América Latina, o Brasil é reconhecido como o mercado que mais tem optado por streaming e por digital, de maneira mais rápida. O marco de negócios é fantástico, o consumidor curte. Brasil é prioritário no mundo inteiro, mesmo com a importância que a TV aberta tem por aqui”, disse ele.
De acordo com o presidente, a pandemia não afetou o lançamento da plataforma, visto que o trabalho está sendo realizado de modo remoto.
“A Disney está fazendo uma aposta corajosa e agressiva em termos de mudanças, de modelo de negócios, de plataformas, com muito esforço, muito investimento. Isso tudo acontece como uma resposta a comportamentos dos consumidores” disse.
Foram realizados investimentos na plataforma e estará disponível todo o catálogo de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic, além de produções originais, somando em torno de 7,5 mil conteúdos, entre episódios de séries, filmes, documentários e curta-metragens, que podem ser baixados em até 10 dispositivos.
Serão apresentados também, extras de algumas produções, como vídeos de bastidores. O serviço permite a criação de sete perfis de usuários e tem opção de controle dos pais. Alguns conteúdos podem chegar à resolução 4K HDR.
Estrada foi perguntado sobre como os consumidores irão reagir ao acumular assinaturas de diferentes plataformas e respondeu que isso é uma incógnita.
“Toda a concorrência da indústria procura essa resposta. O mercado ainda está em formação. Muitos jogadores entram, as audiências descobrem e os comportamentos mudam”, concluiu ele.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação