Nesta terça-feira (17), foram vistoriadas as obras de recuperação viária do Distrito Industrial, localizado na zona Sul de Manaus.
As obras estão acima dos 60% de execução e estão sendo realizados os serviços de recapeamento, drenagem profunda, meio-fio, sarjeta e calçada. Com a entrega das obras, o trânsito terá melhor trafegabilidade no local
Na rua Açaí, está sendo realizada a recuperação de uma rotatória.
“Essa obra faz parte do lote 2. Só na rotatória da rua Açaí, são três mil metros cúbicos de concreto. Toda essa obra de revitalização é de extrema importância para o trânsito da área. Tenho a honra de realizar esse projeto que vai garantir bem-estar tanto para os moradores da região quanto para as empresas do Distrito”, ressaltou Arthur Neto, acompanhado do superintendente da zona Franca de Manaus (Suframa), Algacir Polsin.
As obras desenvolvem uma estrutura para suportar o fluxo de carros de passeio e transportes pesados, como caminhões e carretas.
Foi retirado o antigo pavimento rígido para realizar o reforço do solo com Brita Graduada Simples (BGS) e instalar o pavimento de Concreto Compactado a Rolo (CCR) de 10 centímetros, além do novo pavimento rígido com 23 centímetros.
Os trabalhos na avenida Solimões estão focados na drenagem profunda, construção de meio-fio, sarjeta e calçada. Além disso, está sendo realizada a reciclagem do pavimento asfáltico com posterior recapeamento com BGS.
“O Distrito já está com outra cara, muito por conta do paisagismo que estamos realizando. Só na avenida Solimões, os trabalhos já somam quase oito mil metros de via recuperada com a reciclagem do asfalto antigo, sendo substituído por um mais novo e duradouro, pensado para o trânsito pesado do Distrito”, comentou o prefeito.
O prefeito também vistoriou as obras na rua Ministro João Gonçalves, onde está sendo feita a retirada do asfalto antigo para aplicação de Brita Granulada Simples. Foram recuperados 10 mil metros de via em seus 50% de execução das obras.
“Nós estamos enchendo Manaus, e agora o Distrito, de paisagismo, que é vital para a cidade. Um trabalho muito útil, nossa colaboração para os próximos governos”, destacou Arthur Neto.
O projeto contempla a recuperação de 35 vias e a reconstrução das rotatórias da Suframa e da Samsung.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Alex Pazuello/Semcom