Na manhã desta quinta-feira (19), duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre duas picapes no km 19 da AM-070, entre Manaus e Manacapuru, distante 68 quilômetros da capital.
As testemunhas informaram que Edney Ferreira Pinheiro, de 52 anos, conduzia uma F-1000 verde, em direção a Manaus, quando o motorista de uma Amarok preta, identificado como Marcelo, invadiu o sentido contrário da pista, causando a colisão entre os veículos.
No acidente a picape de Marcelo foi parar em uma área de mata à margem da rodovia. Marcelo teve uma de suas pernas quebradas e Edney teve um corte profundo no joelho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência porém só levou Marcelo, pois Edney recusou atendimento e foi posteriormente por conta própria ao hospital.
As frutas que o vendedor Edney transportava se espalharam pela pista, e a maior parte da carga foi saqueada por populares.
O vendedor disse que o acidente “foi um verdadeiro livramento de Deus”, e que pelo estado que se encontrou a picape que ele dirigia, de perda total, ele poderia estar morto.
“Deus é muito bom comigo. Geralmente faço essa viagem ao Laranjal, para comprar as frutas, duas vezes na semana e trago meu filho, de 13 anos. Hoje não o trouxe, graças a Deus”, relatou.
Os veículos foram guinchados e o caso será investigado pela Polícia Civil.
- Fonte: D24am
- Imagem: Natasha Pinto/Divulgação