Nesta segunda-feira (23), foram entregues pelo governo do estado, 61 viaturas visando a renovação da frota da Polícia Civil e Polícia Militar, que irão beneficiar Manaus e outras 26 cidades do Amazonas.
De acordo com o Coronel Louismar Bonates, Secretário de Segurança Pública, o comprometimento com os municípios do Amazonas está sendo mostrado através da entrega dos veículos.
”O nosso intuito é dar ao cidadão do interior as mesmas condições de segurança na capital. Até o final do ano, outras ações serão implantadas para garantir isso”, afirmou.
Em virtude do longo tempo de uso e prezando pelo conforto e segurança dos policiais, os veículos chegaram para substituir os que já estão sendo utilizados.
A Delegada Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, também acompanhou a entrega das novas viaturas.
”O estado demonstra cada vez mais e mais o esforço em reforçar a segurança pública. É muito importante que seja realizada essa troca de viaturas, pois elas perdem a utilidade com o tempo e quem é prejudicado com esse desgaste é a população”, ressaltou.
Serão 35 viaturas substituídas na capital e 26 no interior, beneficiando Urucurituba, Urucará, Uarini, Tapauá, São Sebastião do Uatumã, Santo Antônio do Içá, Santa Izabel do Rio Negro, Pauini, Manaquiri, Envira, Lábrea, Jutaí, Juruá, Itapiranga, Itamarati, Ipixuna, Maraã, Fonte Boa, Coari, Carauari, Canutama, Boa Vista do Ramos, Benjamin Constant, Barreirinha, Atalaia do Norte e Anori.
”Estamos trabalhando para atingir a excelência no estado. Eu sou governador não só para Manaus, mas para todo o Amazonas, e quem acompanha as nossas ações vê que o interior tem recebido atenção não só na segurança pública”, afirmou Wilson Lima.
Com o objetivo de reforçar o trabalho das frotas policiais, foram entregues neste ano, lanchas blindadas, micro-ônibus e vans para o transporte de tropa, além de carros caracterizados e descaracterizados para atender as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
Parte desse material foi adquirida através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através de doações ou convênios.
- Fonte: Secom
- Imagem: Ana Gadelha