Na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 6h, José Vieira Farias, de 69 anos, foi encontrado morto boiando no Rio Negro, próximo à Marina Tauá, localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Conforme informado pelo tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Barbosa Amorim, por volta das 21h do sábado (21), outra embarcação colidiu com a da vítima, que depois naufragou. Após a batida, o condutor fugiu sem prestar assistência.
Os bombeiros foram acionados por testemunhas do acidente, informando que a embarcação estava abandonada. Apenas na noite deste domingo (22), a família de José acionou a equipe sobre o desaparecimento.
“Populares disseram que a outra embarcação fugiu do local e não conseguiram identificá-la. Após alguns minutos a embarcação emergiu e as testemunhas não encontraram mais José. Foi quando informaram os familiares. Somente ontem (domingo, 22) à noite fomos acionados”, disse o tenente.
Segundo a equipe de resgate, o corpo já estava em estado de decomposição e mordido por peixes. Porém, apenas a perícia poderá atestar a causa da morte do senhor de idade.
O caso será investigado pela Polícia Civil, em parceria com a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, por se tratar de um acidente náutico. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação/Em Tempo