Na madrugada desta quarta-feira (02), cerca de 10 homens assaltaram uma agência do Banco do Brasil de Cametá, distante 235km de Belém, capital do Pará.
O crime foi muito semelhante ao ocorrido na madrugada de terça-feira (01), visto que os criminosos também fizeram moradores de refém, para utilizá-los como barreira e evitar a aproximação policial no crime de assalto a uma agência do Banco do Brasil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), as pessoas portavam armas de grosso calibre, entre elas, fuzis e a ação durou cerca de uma hora.
Um dos reféns morreu após ser alvejado pelos bandidos, além disso, outro teria sido atingido na perna e atualmente encontra-se no hospital.
“Temos que estar alertas porque uma quadrilha como esta, quando faz uma operação desta dimensão, isso custa muito dinheiro e nós temos que estar atentos e alertas na região. Todo o sistema de segurança está em alerta, para evitar que porventura eles tentem uma nova ação em outros municípios, em outras unidades bancárias”, afirmou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
De acordo com o governador do estado, a quadrilha errou o cofre e não levou nada da agência.
“A quadrilha não obteve êxito. No momento da incursão interna, a quadrilha acabou errando o cofre e não levando nenhum valor da agência bancária”, afirmou o governador.
Uma caminhonete que teria sido utilizada pelos bandidos durante a ação, foi encontrada pelas equipes policiais com “diversos explosivos” no km 15 de uma estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí, porém ninguém foi preso ainda.
- Fonte: D24am
- Imagem: Ascom/Governo do Pará