Nesta quarta-feira (02), foi registrado pelos Estados Unidos o número mais alto de internados por Covid-19 desde o começo da pandemia, com 100.226 pessoas hospitalizadas, conforme o Covid Tracking Project.
Além disso, também houve o número mais alto de mortes registradas em apenas 24h, totalizando 3.157, de acordo com dados informados pela Universidade Johns Hopkins.
“Existem atualmente 100.226 pessoas com Covid-19 e hospitalizadas nos Estados Unidos, é a primeira vez que as hospitalizações ultrapassam 100 mil”, anunciou o Covid Tracking Project no Twitter.
Ainda segundo a Universidade Johns Hopkins, este é o país com o maior número de infectados e mortos pela Covid-19, totalizando 273,8 mil óbitos até a manhã desta quinta-feira (03), e mais de 14 milhões de diagnosticados.
Apesar das recomendações feitas pelo governo, é esperado que o número de infecções nos Estados Unidos aumente após as celebrações do Dia de Ação de Graças, onde milhões de pessoas se deslocaram e se reuniram em família.
Segundo o Covid Tracking Project, ainda nesta quarta-feira (03), foram registrados na Califórnia, mais de 20 mil casos de Covid-19 fazendo com que este seja o estado do país com o maior número de casos em um único dia desde o início da pandemia.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação